Dengue-Mosquito da Dengue
Dengue-Transmissão
Durante todo o ano estamos falando a respeito da Dengue mas com a chegada do verão aumenta os casos de epidemia de Dengue. O Mosquito não esta muito longe de nossas casa, pode esta do locar próximo, ate mesmo no vasinho de planta na varanda, pois isso devemos esta atento esta epidemia urbana.
O mosquito tem hábitos diurnos sua picas e mais nas pernas, tornozelos ou pés, geralmente, não dói nem coça; pois ele não voa muito alto. Ele pode fazer seu deposito de ovos em agua parada limpa. Ela colocar o ovos, depois lavras e mosquito. Por isso temos de tampa as caixa de agua; Fazer limpeza nos locais, vasos de plantas em todo lugar possível de procriação do mosquito da dengue.
Cuidados se você vai viaja para local que esta tendo epidemia, pode se infectado. A transmissão dá-se pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti, que tem um tempo de vida de um mês.
A pessoa picada aparece os sintomas repentino. Se ela tive infectada passa o vírus para todos que picar, por isso a importância de trata os focos da Dengue. O indivíduo infectado pela dengue torna- se sintomático, em média, 4 a 10 dias após ser picado pelo mosquito. A pessoa contaminada com o vírus, só passa a transportar o vírus, se foi picada por mosquitos, que faz o ciclo passando para outras pessoas.

Fase da Dengue
Lembre-se a Dengue e uma doença aguda ela tem 2 fase;
Na primeira fase o paciente vai senti febre e os Sintomas do vírus, depois de três dias passa a ter uma melhora ao pouco, fique sempre atento.
Na segunda fase; Depois de três dias o paciente tende a apresentar uma piora do quatro.
E deve esta acompanhado por médico e pode chegar a óbito se não tiver um atendimento adequado, pois temos que identificar que tipo de dengue o paciente esta.
E no Brasil tem 4 tipos de vírus da Dengue. Tipo 1, tipo2, tipo3, tipo 4 e uma pessoa pode pegar um tipo e depois os outros.
Atenção em alguns caso pode evoluir para a dengue hemorrágica .
Sintomas da Dengue
Apresentando os sintomas, a orientação é buscar atendimento médico para realizar a avaliação, diagnóstico e tratamento correto. Os profissionais que podem diagnosticar são o médico infectologista e o clínico geral.
Ela começa do nada de repente frio e febrão e ai febre geral;
Acompanha com dor de cabeça, dor atrás dos olhos, fraqueza muscula, cansaço, dor nos músculos, nas articulações, a casos que aparece um vermelhão no corpo. Depois de três dias você pode melhora ou piorar por isso a importância de ser acompanhado pela medicina para saber que nível você esta.
A febre alta 39° a 40° no inicio, geralmente e 2 a 7 dias, com dor de cabeça, dores de corpo e nas articulações. No caso da Dengue hemorrágica deve procura o medico para acompanha, caso apareça sangue no vomito, nariz, dor no abdome.
Pode começar a diminuir as plaquetas lecionado os devido as inflamações do nosso próprio sistema imune e levar ao choque hipovolêmico levando ao óbito. E poucos dias.
Em casos quando e confirmado e se confirma que grupo você esta da dengue ,pois tem tipo de 4 vírus da dengue. Por isso começou ter febre deve se hidrata tomando agua e soro caseiro
Tratamento da Dengue
O melhor tratamento e ter um sistema imunológico ativo, então devemos fortificar os nosso sistema. Lembre-se apresentando os sintoma deve procura o medico, para se avaliado observa a face que se encontra do vírus.
Primeiramente devemos preveni nos cuidando e cuida do nosso sistema imunológico, toma muita agua, legumes vegetais.
E destruir os foco da Dengue, onde os mosquitos se multiplicar. Tomando agua bastante agua, principalmente alcalina.
Febre pode fazer compressa e alimentasse com frutas, legumes, sucos natural e muito repousos e evitar alimentos de origem animal, açúcar. Pois os vírus se alimentas nos enfraquecer.
Pode fazer compressa e banhos alternado, que ajuda o sistema imunológico e a febre. Toma soro caseiro.
No caso da Dengue hemorrágica, além de fazer todos os cuidados deve procura o médico, pois o paciente vai ficada cada vez mais desidratado.
Não existe vacina para a Dengue. A Prevenção depende do controle e da proteção contra as picadas do mosquito transmissor. A Organização Mundial da Saúde, recomenda um programa integrado de controle e prevenção.
As pessoas podem evitar picadas de mosquitos, vestindo roupas que cubram totalmente a pele, usando mosquiteiros no leito ao dormir e/ou aplicando repelente de insetos sendo o DEET o mais efetivo.