Tragédias: Terremotos na Turquia e Síria

A mais de duas semanas o Terremotos na Turquia e Síria já é um dos mais devastadores em décadas e deixou mais de 23.600 mortos e rastro de destruição, as estradas destruídas e muitos aeroportos interditados, esperança nasce a cada novo Resgate de sobreviventes.

As pessoas perdera tudo, muitas ate mesmos a vida, as busca por sobreviventes e luta contra o tempos, embora em alguma região tenha parado, para foca na necessidades dos sobreviventes, busca meios para mante-se vivos e continuar na região devastada pela destruição.

Os últimos abalos cívicos que aconteceu na Síria e na Turquia, ate mesmo em Israel ouve pequenos temores, pois esta na mesma falha geológica desses Países, ajuda de toda parte do mundo tem chegado embora seja de difícil acesso devidos os conflitos que existe na região, que deixara milhares de desabrigados.

Tragédias: Terremotos na Turquia e Síria-Surnoticiasmeb

Um Novo Terremoto

Nesta segunda feira aconteceu um novo terremoto, foi de 5,6 de magnitude, ou Leste da Turquia , segundos as autoridades local, deixando todos em alerta, onde um pessoa morreu e dezenas ficara feridas.

Foi Localizado o epicentro dos terremotos na província Malatya, que também já foi atingida nos últimos terremotos do dia 6, o evento ocorreu com mais 10 quilômetros de Profundidade, deixando mortos, feridos e desabrigados.

A AFAD – Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências, registra escalas de tremores secundários após os grandes terremotos, os prédios e suas estruturas foram danificados correndo risco de novos desabamentos a qualquer momento.

Relatos dos Resgatadas com vida 10 dias após a tragédia

O resgatados após mais de 10 dias a autoridade confirmara que na Turquia nesta sexta-feira que três mas Sobreviventes foram retirados dos escombros mais de 10 dias após o terremoto que devastou a região.

De acordo com o Ministério da Saúde um adolescente de 14 anos e dois homens de 33 e 26 foram resgatados após mais de 260 horas soterrados mais de 41 mil mortes, foram confirmadas após o tremor de 7,8 graus de magnitude mais de 38.000 em território turco e cerca de 3.000 do lado do Sírio apesar dos resgates a esperança de encontrar Sobreviventes diminuiu dramaticamente um cara momento.

As operações de Resgate foram suspensas em algumas regiões e damasco fez o mesmo sobre seu controle a atenção esta volta agora para as emergências enquanto vítimas tentam recolher pertences no frio intenso sem comida, água ou banheiros aumentando as chances de que o desastre se agrave devido à doença.

Ajuda para região afetada pelo Terremoto

A ONE pediu um financiamento de 1 bilhão de Dólares valor que ajudaria mais de 5 milhões de pessoas em áreas como segurança alimentar proteção, educação, água e abrigo.

A Cruz Vermelha triplicou o seu pedido de um fundo de emergência na quinta-feira para mais de 700 milhões de dólares, o terremoto que ocorreu em uma das maiores zonas sísmicas do mundo atingiu, áreas altamente povoadas enquanto as pessoas dormiam em casas, que não foram construídas para suportar as fortes vibrações do solo.

A situação no Noroeste da Síria controlado por Rebeldes é particularmente difícil já que a ajuda demora a chegar em uma região devastada, por causados dos anos de conflito na região do País.

Causo do Terremoto

Esse Terremoto de elevada e uma profundidade muito Raso os terremotos ou abalos sísmicos são provocados pelo movimento da chamada as placas tectônicas gigantes blocos de rocha que cobrem toda a extensão do planeta, o Brasil está localizado sobre uma dessas placas a sul-americana está no meio dela não temos terremotos de grande magnitude aqui porque eles acontecem nas extremidades no encontro entre duas ou mais faxas.

Já a Turquia fica entre três delas Euro asiática anatólia e arábica. O atrito entre duas arábica e a de anatólia causou o terremoto que que significa 7.8 graus na escala rígida, na madrugada pegando todos desprevenidos.

O abala alcança 7,8 pontos e magnitude, o pior registrado no país nos últimos 83 anos o epicentro é bem próximo da cidade de Gaziantepe milhões de pessoas dessa região incluindo norte da Síria tornam-se reféns das forças da natureza, que atingiu também cidades em outros países, Israel, Iraque Chipre e Líbano uma catástrofe Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *